Litecoins no Ripple!

 

A Rippex publicou hoje a integração com o Litecoin – agora é possível depositar e sacar litecoins em/de contas Ripple. O Litecoin é uma das moedas mais antigas e vem mostrando resiliência e pro-ativismo, tendo recentemente feito uma grande atualização ao ativar o SegWit, possível solução para alguns problemas inerentes aos altocins, entre eles a escalabilidade. Semana passada o criador do Litecoin, Charlie Lee, deixou seu cargo de engenheiro chefe da Coinbase para se dedicar em tempo integral ao Litecoin.

Devido ao intenso congestionamento da rede bitcoin, o litecoin se tornou uma opção interessante para quem quer pagar menos taxas e ter mais certeza sobre ter uma transação validada em um blockchain. O Litecoin tem uma taxa de transação mais baixa e os tempos de confirmação dos blocos são em média 4x mais rápidos que os do bitcoin.

Para depositar litecoins em sua conta Ripple cadastrada na Rippex, basta criar uma trustline LTC com limite maior que 2 LTC para nosso endereço emissor de criptos:


Após alguns minutos ficará disponível no menu “contas ripple” um endereço litecoin de depósito – basta enviar litecoins para o endereço indicado que eles serão depositados em sua conta Ripple.

Para sacar litecoins basta cadastrar o endereço para o qual quer sacar, de preferência endereços reutilizáveis, e você vai receber um endereço ripple para saque. Adicione esse endereço e sua “destination tag” como contato em sua conta ripple e pronto – toda vez que fizer um pagamento para esse endereço e destination tag seu endereço litecoin vai receber litecoins.